sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Patchwork
































Depois de vários dias consegui terminar algumas camisetas, ficaram bonitas na minha opinião rssss.
Todos detalhes como: fuxicos, flores em crochê... são colocados com alfinetes para que ao lavar a camiseta, o detalhe possa ser retirado para que não estrague e se necessário seja lavado à parte.
Eu gosto de trabalhar com vários tipos de tecidos mas, o que eu acho mais bonito e diferente é fazer a aplicação com "jeans", como a camiseta com aplicação de boneca .
Eu fui à praia e ví vários modelos diferentes de presilhas: com flores em pacht, com flores de viés... é muito fácil de fazer e fica um mimo!!!!!
Bom aproveito!

Bjs.






quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Isso é vida?

Eu estava passeando pela internet quando ví uma reportagem falando a importância de se ter uma boa infância. Uma boa infância significa poder brincar, ter direito à estudar, ter direito à saúde, ter responsabilidades e obrigações, e também passar por frustações, pois com esse aprendizado na infância é que o adulto aprende a lidar com vitórias e também com derrotas.
Conviver com os pais na minha opinião é o fator mais importante, mas como vemos hoje os pais estão cada vez mais distantes de seus filhos.
O caminho natural para uma criança que é privada de seus direitos - e passa a ter lutar por sua própria sobrevivência - é a delinquência.
Então, quando assistimos aos noticiários somos obrigados a ouvir de crianças de 12,13,14 anos que por enquanto elas são somente "olheiros" do tráfico ou vendem trouxinhas de maconha mas, que no futuro querem ser ladrões de banco, ladrões de carro... e desafiam a jornalista falando que querem ser ladrões de jornalistas também.
Isso é muito triste pois é bem provável que esses adolescentes não consigam chegar à maioridade.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Profissão / Trabaho / Diversão

Tive alguns contratempos nestes dias. Fiquei com uma tosse horrível, até com febre e de cama fiquei, por isso não tive tempo de escrever, sem contar que tenho uma encomenda de 20 camisetas de Patchwork ( que é um dos meus trabalhos preferidos).

Eu me formei em Técnico em Patologia clínica (não é estudo sobre patos rssss) no ano de 1995 e desde então trabalho na área médica (laboratório de análises clínicas) pois, eu amo trabalhar e cuidar com muito carinho dos meus bichinhos preferidos... que são as bactérias ( algumas tem cheiro de chocolate e outras de uva mas, tem algumas de fede carniça, ruhhh), mas desde que eu engravidei em 2006, parei de trabalhar fora, para me dedicar completamente a essa nova fase da minha vida, que é a de ser mãe.

Mas, meu pimpolhinho (que é o garotinho mais lindo do universo...) já está com quase 3 anos, e eu comecei a ficar cansada dessa vida vida de "dólar" ( é mais chique que "do lar") então, eu descobri um novo passatempo que se tornou uma das minhas atividades preferidas, que é o artesanato. Entre várias coisas difcrentes que já fiz ( pintura em madeira, decoupage, tricot e crochê) a atividade que eu mais gostei foi o Patch em camisetas.

E graças a Deus, as pessoas gostam bastantes dos modelos que faço.

Muitas pessoas me perguntam de onde tiro minha criatividade para misturar tantos tecidos diferentes e desenhos diferentes, e eu respondo:

-Os desenhos eu procuro na internet ou, se vejo algum desenho de que gosto, eu copio.

O restante da criatividade só pode vir de um lugar... do alto, do Criador de todas as coisas... pois eu nunca tive muito jeito para esse tipo de trabalho (pode perguntar para os mais chegados, rsssss).

Se eu conseguir tirar algumas fotos quando estiverem prontas eu publico depois.



















domingo, 11 de outubro de 2009

Eu?

Nós vivemos em uma sociedade cada vez mais voltada para si mesma. Vivemos nossa vida como se fossemos o centro do universo. Vivemos a vida como se fossemos o personagem principal da história da "nossa vida". Nós não somos o personagem principal, pois a nossa vida passar como um piscar de olhos e somente Aquele que é Eterno, que é o Criador de todas as coisas, o Soberano, o Grande Eu Sou... que permanecerá e sempre será lembrado.
Num prazo de +- 25 anos após nossa morte ninguém se lembrará de nós, ou nosso carro, ou prato preferido, todos nossos conhecidos também estarão mortos...
Então, de que vale a vida se eu não vivê-la de modo a apontar o amor de Deus?
Deus é o personagem principal no filme da nossa vida.
Tudo foi feito por Ele e para Ele.

Tem alguns vídeos no You Tube que são bem impactantes. Quer ver um pouco mais do quanto Deus é Grande e nós... bem, assista aos vídeos:  Indescribable(Louie Giglio).





quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Adaptações

Com as mudanças somos obrigados a fazer adaptações que muitas vezes não queremos.
Como sou uma pessoa com certa dificuldade em lidar com tudo que é novo (digamos muita dificuldade), esses períodos de adaptações são estressantes.
Apesar de eu não gostar de mudanças, já me mudei algumas vezes:
  • nasci e morei em SJC , e estudei em +- 8 escolas diferentes.
  • morei em Guaratinguetá
  • voltei para SJC
  • morei e Cps
  • morei em Taubaté
  • voltei para Cps
  • a maior de todas : A Gravidez do meu filho Guilherme (essa mudança merece uma postagem única, então aguardem)
  • e agora resido por enquanto em Lagoinha
Ufa!!!! ninguém merece fazer tantas mudanças!!!!!!!
Em cada lugar que morei deixei amigos, muitas lembranças felizes, e outras nem tão felizes assim... mas, eu posso dizer uma coisa sobre mudanças e novas adaptações:
Toda essa reviravolta contribuiu muito para o meu crescimento. Crescimento como pessoa, como mãe, crescimento intelectual, e acima de tudo crescimento espiritual.
Na minha opinião de mero ser humano que sou, acho sinceramente que Deus poderia ter me poupado de todas essas mudanças (brincadeirinha!!!!!).
Hoje moro em um lugar cercado por montanhas, ao amanhecer muitas vezes olhamos o horizonte e a neblina cobre a serra como um véu de noiva, é uma das paisagens mais bonitas que já ví. É maravilhoso ver como a criação declara a glória de Deus. Só aqui em Lagoinha eu pude entender este verso bíblico.
Muitas mudanças pelas quais passei foram muito dolorosas, outras nem tanto, mas todas, contribuiram para quem sou hoje. Uma pessoa um pouco melhor do que alguns anos atrás (pode perguntar para meu marido e minha sogra).
Muitas pessoas por não mudarem, vêem a vida passar pela janela e a história acontecendo lá fora, mas eu não aceito e não quero ver a minha vida passar por este planeta e não contribuir em nada para que o reino de Deus seja expandido e seu nome seja glorificado,pois para isso é que estou aqui.
Então, se fosse necessário eu passar por todas essas mudanças de novo, eu passaria. Se for necessário fazer mais mudanças ( eu acredito que seja) para que o amor de Deus flua através de mim , tudo bem, pq. todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, que são chamados segundo seu propósito.


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

mudança

Já faz algum tempo que comecei a montar esse blog, mas eu e o computador temos alguns problemas de afinidade. Na verdade temos muitos problemas de afinidade. rssss
Mas vamos conversar sobre coisas mais importantes do que minha afinidade com esta máquina.
Faz pouco tempo que estou morando em Lagoinha, e estou me adaptando muito a essa mudança.
Para quem morava numa cidade como Campinas com mais 1 milhão de habitantes, e de repente se muda para uma cidade com média de 5 mil habitantes é uma mudança e tanto.
Muitos amigos se espantam qdo ficam sabendo da nossa mudança de cidades e me perguntam como estou me sentindo ou como estou conseguindo viver em uma cidade tão pequena como essa pois tinhamos um rítmo de vida muito acelerado em cps.
O que sempre respondo é o seguinte: estamos muito bem e nos adaptamos muito bem principalmente o Gui que tem 2 anos e 10 meses e está amando poder brincar com outras crianças, passear no campo e ver bois e cacas (cavalo).É um tempo para estarmos juntos como família ( Ezequiel, eu e o Gui), aqui nós conseguimos fazer algumas coisas que não faziamos há muitos anos como passear, sair para dar uma volta no fim da tarde... aqui, nós estamos sempre juntos. Eu até faço musculação numa academia que tem aqui, é muito boa e barata por sinal rsss.
Eu sinto saudades dos amigos, pois são amigos mais chegados que um irmão. São pessoas que tem papel fundamental em minha vida pois, são exemplos a serem seguidos, são conselheiros na hora das decisões, são como pais qdo preciso de colo ou um puxão de orelha, são pessoas que tem um ombro amigo para qdo preciso chorar. Mas, eu sei que posso contar com essas pessoas há qualquer tempo e hora, independente de onde nossa residência esteja localizada.