quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pausa para concurso...

Estou com algumas encomendas, e alguns outros projetos... entre os quais está o concurso de recenseador do IBGE que será 30/05, então se eu der uma sumida básica é porque estou revendo algumas matérias que estudei há vários anos atrás... eu nem lembrava mais como se fazia conta de divisão entre frações... então entre minuendos, subtraendos, quocientes, antónimos, homófonos e nova ortografia, é lógico que paro para dar uma respirada e brincar um pouco com meu artesanato querido...


Tenho algumas fotos para postar. Volto assim que conseguir...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bullying

Estava eu passeando por meus blogs querido quando me deparei com o tema "bullying".
Por praticamente todas escolas em que estudei (foram vááááááárias) passei por esse problema. Em uma das escolas , um grupo de colegas de classe me apelidaram de "exorcista" "o herege" (eles falavam que eu era aquela menina loirinha...)e quase todos os dias tinha cruzes e vários símbolos desenhados na minha carteira... foi uma época muito difícil para mim.
Com o tempo fui me fechando ao ponto de não querer participar de nenhum grupo... mesmo depois de adulta não conseguia me enturmar... no curso técnico que fiz não conseguia apresentar os trabalhos  (o que sempre me deixava com nota vermelha)... teve até um fato que foi engraçado: normalmente na sala de aula existe aquele burburinho dos alunos que não param de falar enquanto o prof. tenta explicar a matéria..., durante uma explicação levantei a mão para fazer uma pergunta e quando a prof. me liberou para perguntar, lá se vai o burburinho... e euzinha fiquei tão apavorada que comecei a gaguejar "ahahahahah" "eheheheheheh" "ahahahah" e não consegui fazer a pergunta, é lógico que a classe toda caiu na risada.
Hoje depois de muito compartilhar esses problemas com alguns amigos e orarmos, estou curada dessas feridas... até falo em público se for necessário rsrsrsrsr.
Tem uma matéria no yahoo falando dos pais de um adolescente que foram obrigados a pagar uma indenização a  uma vítima de bullying...
Parabéns aos pais dessa vítima que perceberam o que estava acontecendo com sua filha, e tomaram providências para que essa situação fosse resolvida...


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Artesanato






Essas são as últimas fotos que tirei...
Ultimamente estou sem inspiração para escrever... tenho tantas ideias que gostaria de compartilhar (essa nova ortografia..."ideia" sem acento "´" fica esquesito...), mas no momento não estou conseguindo colocar ordem na casa... ou melhor, nos pensamentos... Estou nostalgica... injuriada... azeda mesmo... na verdade acho que TPM das "braba", depois eu volto com mais alegria e entusiasmo...


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Amizade



 Eu achei uma fofura esse desenho... copiei do blog da Amanda ...


Vou postar mais algumas fotos...












terça-feira, 11 de maio de 2010

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mãe

 Quero começar com uma homenagem às mães. Eu entendo que todos os dias deveriam ser comemorados.        Comemorados não só com presentes... ou um dia em especial... mas, comemorados com honra, respeito, amor, reconhecimento por àquela que nos gerou.
  Muitas vezes depois que crescemos olhamos para trás e começamos a remoer sentimentos... lembranças... situações que nem sempre são  agradáveis, e aquela velha dor que nos perseguiu por tanto tempo e que nos havia deixado em paz volta com toda sua força e fúria, aí nós prometemos para nós mesmas: - Eu nunca vou fazer igual. E de repente lá vamos nós... repetindo as mesmas ações que há pouco havíamos acabado de condenar. Então o que fazer? Qual a melhor saída? Será que o tempo cura? Ou a distância? Ou se...?
  Eu só achei uma solução. Depois de tentar várias "receitas", resolvi tentar a única que eu tinha certeza que resolveria... pedir ajuda Àquele que fez todas as coisas, inclusive eu...
Só consegui resolver meus problemas depois que busquei na única fonte que realmente mata a sede e nos dá paz. Foi somente através de Jesus que consegui olhar para todas situações que me marcaram na infância e reconhecer que apesar de, naquele momento a situação parecer ruim ou realmente ter sido ruim... hoje eu estou aqui... firme... forte... curada... Hoje essas lembranças não doem mais. Hoje vejo o quanto amadureci emocionalmente. Mas por que estou escrevendo sobre "dor", "ressentimento"... logo hoje? Num post que começou como homenagem às mães?
  Porque muitas vezes nós como mães tomamos atitudes impensadas... atitudes muitas vezes extremas ou desmedidas. Atitudes que podem causar mágoas. E se nós como "adultas" e "mais experientes" que nossos filhos, não conseguirmos reconhecer que muitas vezes julgamos errôneamente às situações, e que precisamos pedir perdão pelo erro, como poderemos querer que nossos filhos nos honrem e nos respeitem se nós como exemplo, nunca o fizemos?
  Então, sim, esse post é em homenagem a todas as mães que - com ou sem filhos - são capazes de reconhecer que não são perfeitas... que precisam de ajuda... que erram como todo ser humano... que precisam de perdão... e que precisam perdoar...
 Sim, esse post é em homenagem a todas as mães... mulheres guerreiras... mulheres frágeis, mas que na hora do aperto vira uma muralha... mulheres que antes não podia passear no shopping sem comprar nada para acrescentar em sua pilha de roupas que ainda não havia usado,  escolhem para o filho primeiro e depois para si mesma (falo isso com conhecimento de causa rsrsrsr)... mulheres que abrem mão do seu bem estar para cuidar de um filho que está doente (sem importar se tem 2 anos ou 20 anos)...

À todas mamães muito amor, carinho, respeito e honra.
E que Deus as capacite cada vez mais a cuidar de seus filhos.

                                                              


Dia das mães

No começo do post escrevi que queria começar com homenagem às mães, mas como já escrevi muito, vou parar por aqui e as fotos que eu ia postar hoje vou deixar para amanhã.











 

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Agora eu voltei de verdade!!!!!!!!


"Eu voltei... agora pra ficar...pois aqui, aqui é o meu lugar..."
Não sei que título ponho neste post... nos últimos que disse que tinha voltado acabei demorando muito para realmente voltar!!!!!!!!!!!!!!
Mas, agora realmente voltei... e voltei para ficar pois agora o computador está em casa (antes ficava na farmácia que maridão trabalha) e com internet totalmente restaurada (tivemos alguns probleminhas técnicos) , o único detalhinho vai ser meu pimpolhinho querer assistir ao ben 10 aqui (o técnico do speedy mostrou alguns desenhos para ele...)rsrsrsr
Estou com muita saudades dos meus blogs queridos, e logo vou passar por todos para dar uma espiadinha... Nunca imaginei que fosse gostar tanto de participar dessa "comunidade chamada blog"... um pouco antes de começar a montar meu blog conversei com a Alê sobre o assunto, e ela me aconselhou a montar e começar a postar,  caso eu não gostasse, não precisava continuar. Porém não só gostei como sinto falta quando fico muito tempo postar.
Eu sei que nós já estamos em maio, porém quero mostrar umas fotos de uns "mimos" que ganhei na páscoa...sim, na páscoa... eu me sentí tão... querida... tão cuidada... que não posso deixar de mostrar.  




A lata decorada estava cheia de pão de mel (estava uma delícia)
O ovo também estava muito gostoso (o ovo era para o Gui mas, é lógico que eu ajudei à devorá-lo)rsrsr
A lata ficou um mimo com um pedaço de tecido em volta, o pão de mel (nem sei mais se está certo do jeito que escrevi pão de mel ) e o ovo que foram feitos pela Alê estavam muito gostosos.
Obrigada.
Beijos.
   
Ainda tenho muitas coisas para postar, mas vou deixar para amanhã.