quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Adoção

Nestes últimos dias tenho pensado em muitas coisas..... e uma das coisas que tenho pensado e estou começando a pesquisar é sobre adoção.
Sempre tive vontade de adotar uma criança, essa  vontade se intensificou após o parto do filho em 2007, qdo no dia seguinte ao seu nascimento fui obrigada a fazer um "tour" pela UTI por causa de um pré- eclâmpsia que tive (tudo pq. tenho verdadeiro horror a ficar internada). Se já não fosse o bastante ter que fazer esse "tour", eu tive depressão pós-parto. A depressão durou 1 mês apenas, mas foi muito ruim esse mês, a cura foi graças a intervenção divina mesmo. Ninguém merece viver com essa doença, foi horrível o primeiro mês em casa pois, eu só chorava, e só melhorava qd o meu "herói" chegava em casa ( herói mesmo pq. nenhum marido merece conviver com uma esposa e recente mãe com depressão), sem contar que eu não deixava ninguém pegar meu lindo bebezinho (algumas pessoas ficaram com raiva de mim por causa disso). Nesta fase minha mãe me ajudou muito, muito mesmo. Se não fosse minha mãe junto comigo nesses tenebrosos e maravilhosos dias ao mesmo tempo, acho que não teria conseguido sobreviver. Ela foi maravilhosa, canal de bençãos e do amor de Deus na minha vida. Te amo Mami.
Voltando ao assunto da adoção, existem muitos fatores a ser analizado ainda, mas, por enquanto o que tem tocado meu coração é que também somos um povo adotado. Jesus nos adotou para Deus e por isso somos herdeiros do reino de Deus. Assim como Deus não lança fora a quem Ele adota, nossa lei diz que uma criança adotada não pode ser deserdada. 
Eu agradeço a Deus pela vida de algumas pessoas, que sem reservas me acolheram e me ajudaram a ser um pouco melhor hoje, do que fui a tempos atrás. E o que é adoção, senão o que essas pessoas fizeram por mim? Pessoas que não mediram esforços para me mostrar o que é correto, o que é melhor, qual é o parâmetro bíblico de viver a vida, mesmo que isso me custasse alguns puxões de orelha (e que puxões).
Hoje sinto que adotei uma menina para ajudá-la. Alguns dias atrás ela teve alguns problemas com sua família, então eu conversei com sua mãe e depois com ela (com autorização da mãe) e agora estam resolvido alguns desse problemas. E desde então, constantemente eu me sento com ela e conversamos sobre várias coisas, e tem sido bem legal, até suas notas na escola melhoraram.
Por enquanto vou continuar pensando sobre assunto....





















 

2 comentários:

  1. Miguinha, miguinha!!!
    Que fomos adotas por pessoas especiais, ah, isso fomos!!!
    Mas, adotar filho....é outra história!
    Que Deus te oriente nesta caminhada!
    Coragem! Isso você tem!

    Bjinhos,
    Ale

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!
    Acabei de abrir o Jornal "Atos Hoje" e olhe só o que li na rportagem d capa: "Ministério Adotar", o mais novo ministério da Lagoinha!
    Ai, ai! Claro que lembrei-me de vc!

    http://www.lagoinha.com/images/pdf/ano43-edicao_48_29_11_2009.pdf

    Bjinhos,
    Ale

    ResponderExcluir