sábado, 28 de novembro de 2009

Exagero?????

  Será que é exagero cuidarmos de nossas crianças?
 Se nós ligarmos a televisão e assistirmos aos jornais veremos várias notícias (ruins) envolvendo crianças e adolescentes, se assistirmos outros programas de entretenimento veremos vários especialistas e autoridades no que se refere à assuntos relacionados às crianças dizerem a mesma coisa: - Pais prestem atenção em seus filhos!!!
  Uma amiga muito querida disse que as respostas recebidas de alguns emails sobre este assunto foi a seguinte: - Exagero.
   Então eu pergunto: É exagero o significado dessas pulseiras que estão na "moda"?
  Se o significado de um objeto não tem "importância", então porque muitos usam  pé de coelho "para dar sorte", ou trevo de 4 folhas ou sei lá o que mais? "É somente um objeto!!!". Então vamos deixar que nosso filhos usem o que bem quiserem... Que façam tatuagens e pircing à vontade... "Pois não tem nada de mais...". 

  Objetos tem SIM significado nós concordemos ou não, cabe a cada um nós decidirmos aquilo que é bom ou não para nós e nossa família.
  Não posso criar meu filho dentro de uma bolha e impedir que ele aprenda coisas que eu acho inúteis e pior ainda.... que ele aprenda coisas erradas e as pratique, mas, posso e quero ensinar-lhe aquilo que é bom, aquilo que é correto, agradável, de "boa fama" (se eu não me engano isso é bíblico...rs), quero que ele aprenda a discernir as coisas por si só e que não seja levado por "ondas" passageiras... quero que ele faça muito mais do nós (eu e marido) fizemos para engrandecer o nome de Deus aqui na Terra... então... NÃO, eu não acho exagero cuidar do meu pimpolhinho lindo (rs) e alertar todos aqueles que também querem o melhor para seus filhos (e agem para que assim seja).
    Eu prefiro errar pelo excesso de cuidado do que pela falta dele!!











Um comentário:

  1. Realmente, se as coisas tem significado elas tem e pronto! Não importa se acreditamos ou não. Elas tem significado e, consequentemente, influências.
    Devemos ensinar nossos filhos a fazerem boas escolhas, pois (infelizmente rsrsrs, olha a mãe babada aqui!) não estaremos com eles o tempo todo.
    E, conforme o tempo passa, mais responsáveis pelas escolhas eles se tornam.
    Mas, enquanto eu puder escolher por eles, escolho o que é bom, perfeito e agradável!!!

    Bjocas e ótimo fim de semana!
    Ale

    ResponderExcluir