quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Situações



Eu acabei de passar pelo blog de uma amiga muito querida e fiquei realmente muito pensativa sobre o que ela escreveu de um livro que acabou de ler ( http://chavenadechacomigo.blogspot.com/ )...
Muitas vezes passamos por revezes que não entendemos e pior ainda, NÃO aceitamos e nos revoltamos contra Deus e contra pessoas que amamos. Pode ser um aborto espontâneo de uma gestação muito esperada, a morte de um ente muito querido, a doença de um filho, uma gravidez que nunca acontece, ou tantas outras situações que assistimos pela TV a achamos que está tudo bem longe de nós... e de repente bate há nossa porta.Como reagir? Como tocar a vida em frente?
Nós podemos reagir de duas maneiras bem diferentes.
Podemos nos revoltar e nos fecharmos em nosso "mundinho" medíocre, onde somos o "centro" de tudo que acontece. Essa é a mais fácil, porém egoísta e com 100% de chance de sermos derrotados pela autocomiseração, pela depressão, pela falta de paz...
Podemos reconhecer a nossa fraqueza e incapacidade de lidarmos com essas situações e buscar força Naquele que é o Criador de tudo e de todos " DEUS, o Soberano", podemos nos arrepender de culparmos a Deus pelas nossas desgraças e pedir a Ele que nos perdoe.
Precisamos entender que se buscarmos respostas e soluções em Deus teremos a certeza da vitória no final. Vitória não significa que tudo será resolvido num piscar de olhos ou que não enfrentaremos mais situações que nos desagradam, mas, significa que conseguiremos passar pela tormenta, e que mais adiante veremos o sol brilhando radiante, e ao olharmos para tráz veremos que amadurecemos mais pouco, crescemos e adquirimos mais experiência.
E o melhor de tudo é podermos brilhar a luz de Cristo e sermos como um farol na tormenta para aqueles que estão sem rumo prestes a bater nas pedras.






2 comentários:

  1. Pois é não adianta tentar encontrar explicações, é preciso enfrentar as dificuldades com nossos olhos em Deus.
    Mas, não apenas olhar para Ele, e sim viver para Ele entregando-lhe nossos fardos.

    Bjocas
    Ale

    ResponderExcluir
  2. Sobre o blog da bolsa, vou procurar e te mando por e-mail.

    Bjocas,
    Ale

    ResponderExcluir