quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bullying

Estava eu passeando por meus blogs querido quando me deparei com o tema "bullying".
Por praticamente todas escolas em que estudei (foram vááááááárias) passei por esse problema. Em uma das escolas , um grupo de colegas de classe me apelidaram de "exorcista" "o herege" (eles falavam que eu era aquela menina loirinha...)e quase todos os dias tinha cruzes e vários símbolos desenhados na minha carteira... foi uma época muito difícil para mim.
Com o tempo fui me fechando ao ponto de não querer participar de nenhum grupo... mesmo depois de adulta não conseguia me enturmar... no curso técnico que fiz não conseguia apresentar os trabalhos  (o que sempre me deixava com nota vermelha)... teve até um fato que foi engraçado: normalmente na sala de aula existe aquele burburinho dos alunos que não param de falar enquanto o prof. tenta explicar a matéria..., durante uma explicação levantei a mão para fazer uma pergunta e quando a prof. me liberou para perguntar, lá se vai o burburinho... e euzinha fiquei tão apavorada que comecei a gaguejar "ahahahahah" "eheheheheheh" "ahahahah" e não consegui fazer a pergunta, é lógico que a classe toda caiu na risada.
Hoje depois de muito compartilhar esses problemas com alguns amigos e orarmos, estou curada dessas feridas... até falo em público se for necessário rsrsrsrsr.
Tem uma matéria no yahoo falando dos pais de um adolescente que foram obrigados a pagar uma indenização a  uma vítima de bullying...
Parabéns aos pais dessa vítima que perceberam o que estava acontecendo com sua filha, e tomaram providências para que essa situação fosse resolvida...


Um comentário:

  1. Oi Fa, seus trabalhos estao lindos deamis, parabens!
    E aqui o bulling é proibido..gracas a Deus nunca vi na escola das minhas filhas, porque é muito desagradavel....espero mesmo que Deus tenha curado essas feridas em voce!
    beijinhos
    So

    ResponderExcluir