sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mãe

 Quero começar com uma homenagem às mães. Eu entendo que todos os dias deveriam ser comemorados.        Comemorados não só com presentes... ou um dia em especial... mas, comemorados com honra, respeito, amor, reconhecimento por àquela que nos gerou.
  Muitas vezes depois que crescemos olhamos para trás e começamos a remoer sentimentos... lembranças... situações que nem sempre são  agradáveis, e aquela velha dor que nos perseguiu por tanto tempo e que nos havia deixado em paz volta com toda sua força e fúria, aí nós prometemos para nós mesmas: - Eu nunca vou fazer igual. E de repente lá vamos nós... repetindo as mesmas ações que há pouco havíamos acabado de condenar. Então o que fazer? Qual a melhor saída? Será que o tempo cura? Ou a distância? Ou se...?
  Eu só achei uma solução. Depois de tentar várias "receitas", resolvi tentar a única que eu tinha certeza que resolveria... pedir ajuda Àquele que fez todas as coisas, inclusive eu...
Só consegui resolver meus problemas depois que busquei na única fonte que realmente mata a sede e nos dá paz. Foi somente através de Jesus que consegui olhar para todas situações que me marcaram na infância e reconhecer que apesar de, naquele momento a situação parecer ruim ou realmente ter sido ruim... hoje eu estou aqui... firme... forte... curada... Hoje essas lembranças não doem mais. Hoje vejo o quanto amadureci emocionalmente. Mas por que estou escrevendo sobre "dor", "ressentimento"... logo hoje? Num post que começou como homenagem às mães?
  Porque muitas vezes nós como mães tomamos atitudes impensadas... atitudes muitas vezes extremas ou desmedidas. Atitudes que podem causar mágoas. E se nós como "adultas" e "mais experientes" que nossos filhos, não conseguirmos reconhecer que muitas vezes julgamos errôneamente às situações, e que precisamos pedir perdão pelo erro, como poderemos querer que nossos filhos nos honrem e nos respeitem se nós como exemplo, nunca o fizemos?
  Então, sim, esse post é em homenagem a todas as mães que - com ou sem filhos - são capazes de reconhecer que não são perfeitas... que precisam de ajuda... que erram como todo ser humano... que precisam de perdão... e que precisam perdoar...
 Sim, esse post é em homenagem a todas as mães... mulheres guerreiras... mulheres frágeis, mas que na hora do aperto vira uma muralha... mulheres que antes não podia passear no shopping sem comprar nada para acrescentar em sua pilha de roupas que ainda não havia usado,  escolhem para o filho primeiro e depois para si mesma (falo isso com conhecimento de causa rsrsrsr)... mulheres que abrem mão do seu bem estar para cuidar de um filho que está doente (sem importar se tem 2 anos ou 20 anos)...

À todas mamães muito amor, carinho, respeito e honra.
E que Deus as capacite cada vez mais a cuidar de seus filhos.

                                                              


Dia das mães

No começo do post escrevi que queria começar com homenagem às mães, mas como já escrevi muito, vou parar por aqui e as fotos que eu ia postar hoje vou deixar para amanhã.











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário