segunda-feira, 8 de março de 2010

Parabéns!!!!!!!!

Hoje é um dia muito importante...
Em primeiro lugar quero lembrar que hoje é aniversário de uma amiga muito querida. Parabéns Alessandra, você é muito especial para nossa família, te amamos muito e eu sinto muito sua falta.
Em segundo lugar hoje é nosso dia!!!!!!!
Dia Internacional da mulher!!!!!
Então quero escrever sobre isso um pouco... O que é ser mulher??? Como ser mulher nos dias de hoje???
Como desenvolver nossos talentos, ser esposa, ser mãe, ser profissional em um dia com apenas 24 horas para todas essas tarefas???
O mais difícil hoje é conseguirmos aceitar nossa feminilidade, e consequêntemente nossa fragilidade.
Feminilidade é mais do que nos levantarmos pela manhã e nos maquiarmos... é mais do que escolher uma roupa que valoriza nossos atributos... é mais do que escolher um par de sapatos chic e que está de acordo com a moda...
Feminilidade é reconhecermos que somos vaso mais frágil (mas quando necessário somos capazes de ficar acordada toda noite, para cuidar do filho doente ou do marido que precisa de nossa ajuda), é reconhecermos que precisamos de ser amada, e cuidada (por mais bem sucedida e independente que seja a mulher, todas nós, temos essas necessidades), é reconhecermos que como esposa, devemos fazer de tudo para que nossos maridos sejam bem sucedidos (e não "disputar" o poder com eles), é reconhecermos que como mãe, não conseguiremos impedir que nossos filhos errem e sofram (devemos permitir que eles aprendam a lidar com as consequências de seus fracassos), enfim, feminilidade... ser mulher... é conhecermos e praticarmos o que a Bíblia diz sobre cada uma de nós...
Podemos nos opor a tudo o que a Bíblia diz e nos justificarmos dizendo que tudo isso já está ultrapassado, colhendo com isso "alguns" frutos não muito agradáveis, mas fazendo Nossa vontade e agindo na força do nosso braço, ou podemos obedecer o que diz a Bíblia, e  sermos tudo aquilo que Deus nos criou para sermos e - muitas vezes, muitas mesmo - abrirmos  mão dos nossos desejos e vontades... com uma vantagem...nossos frutos prosperarão e mesmo que algumas vezes passemos por dificuldades, nossa alma estará em paz... em segurança... pois estamos firmadas na rocha.





  

Tem uma história que eu lí no livro "Mulher Única" que diz o sguinte:


"Deus formou a luz e viu que era bom mas, que podia fazer melhor...
então formou as plantas e flores e viu que era bom mas, podia fazer melhor...
então fez os animais e viu que era bom mas, que podia fazer melhor...
então Ele fez o homem e viu que era muito bom mas, que podia fazer melhor...
então Ele formou a mulher... e acabou... pois, o melhor tinha acabado de formar"

Eu acho o máximo essa história rsrsrsrsrsrsr




Um comentário:

  1. Ai, que chique!!!
    Obrigada minha amiga do coração!!!
    Gosto muito quando você escreve.
    Parabéns e feliz dia nosso!

    Bjocas,
    Ale

    ResponderExcluir